jump to navigation

Pela Boca Morre o Peixe Junho 2, 2008

Posted by netodays in João de Deus Pinheiro, João Morgado, Jorge Braga de Macedo, José Sócrates, Mário Soares.
trackback

Eis algumas frases extraídas do livro de João Pombeiro, para abrir o apetite. Trata-se da mais divertida viagem pela História recente (post 25/4/74) que li.
O livro é editado por A Esfera dos Livros.

Portugal é um oásis”. Jorge Braga de Macedo, Ministro das Finanças, Diário de Notícias, 28 de Setembro de 1992.

“Nunca esteve, de certeza absoluta, no espírito dos fundadores, a ideia de que, na Comunidade, os preservativos teriam de ter a mesma dimensão”. João de Deus Pinheiro, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Expresso, 4 de Julho de 1992

“É preciso continuar a sacar dinheiro à Europa“. Mário Soares, Público, 18 de Maio de 1999.

Não tenho as qualidades que um primeiro-ministro deve ter. (…) Ministro é o meu limite”. José Sócrates, Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, DNA, 16 de Setembro de 2000.

“O problema dos políticos é que não têm projecto para o país. Eu em 48 horas acabava com este estado de coisas”. Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Sábado, 25 de Janeiro de 2007.

“A posição que aqui defendi […] é exactamente a da Igreja Católica. A Igreja Católica proíbe o aborto porque entende que quando se pratica o acto sexual é para se ver o nascimento de um filho”. João Morgado, Deputado do CDS, Expresso, 13 de Março de 1992.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário